PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras aumenta proposta milionária e avança em contratação de Giay; veja valores

Verdão persiste na tentativa de fechar com atleta polivalente e promissor

12 jun 2024 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras persistiu diante da dificuldade imposta pelo San Lorenzo, da Argentina, e aumentou a proposta para fechar a contratação de Agustín Giay. As cifras ofertadas giram em torno de 7,5 milhões de dólares (R$ 40,2 milhões, segundo a cotação atual).

Foto: Lance!

Antes, as primeiras abordagens palmeirenses estavam perto dos 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões), rejeitadas pelos argentinos. O Verdão, então, elevou a proposta e deseja adquirir 75% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar de avançada, a operação entre Palmeiras, Giay e San Lorenzo ainda não está fechada. Detalhes como as porcentagens dos direitos ainda são discutidos, entre outras questões burocráticas.

Aos 20 anos, Giay é avaliado como um jogador promissor e encaixa no perfil desejado pelo técnico Abel Ferreira para o Palmeiras. Polivalente, ele desempenha diversas funções em campo, como lateral direito e meio-campista.

O versátil jogador também despertava interesse de clubes da Europa, e a preferência do San Lorenzo era efetuar uma venda ao Velho Continente.

Capitão da seleção da Argentina nas categorias de base, Giay enfrentou o Palmeiras nos jogos da fase de grupos da Libertadores. Na temporada, o atleta soma 24 partidas, um gol e duas assistências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade