Oitavas da Libertadores: Palmeiras tenta dar fim a jejum de não vencer fora de casa
Verdão está há quase dois meses sem um triunfo longe de sua torcida
O Palmeiras terá uma dupla missão importante diante do Botafogo nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Nilton Santos: vencer para garantir a vantagem nas oitavas de final da Libertadores e, também, espantar a má fase longe de casa, já que o time paulista não vence há quase dois meses.
A última vez que o time comandado por Abel Ferreira triunfou fora de casa foi no dia 17 de junho, quando goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, na Arena MRV, pela nona rodada do Brasileirão. De lá para cá, o Verdão jogou fora de seus domínios sete vezes, com quatro derrotas e três empates.
Neste período, o Verdão enfrentou o Fortaleza (3 a 0), o Grêmio (2 a 2), Botafogo (1 a 0), Fluminense (1 a 0), Internacional (1 a 1) e Flamengo (1 a 1), pelo Brasileirão. Além disso, perdeu para o Rubro-Negro, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ter sido eliminado na Copa do Brasil não foi o único prejuízo, já que o time também perdeu posições no Brasileirão. Atualmente, o Palmeiras é o quatro colocado, com 38 pontos, mas tem a mesma pontuação do São Paulo, que vem logo atrás e é justamente o próximo adversário da competição nacional, ou seja, o duelo vale a vaga no G4.