1 evento ao vivo

Obina brilha contra Avaí e põe Palmeiras no G4

5 jul 2009
20h25
atualizado às 20h42

Com grande atuação de Obina, o Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada e se garantiu no G4. O time paulista subiu para a quarta colocação da Série A, com 16 pontos, e deixou a equipe catarinense na lanterna da tabela, com sete pontos.

» Fotos de Avaí x Palmeiras
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Palmeiras

O Avaí começou com um maior controle da bola, ainda que os jogadores tenham errado muitos passes. O primeiro susto, porém, foi do Palmeiras, que apareceu bem com Obina aos 4min, que invadiu a área e chutou para fora. A equipe visitante foi ter outro lance de perigo aos 16min, novamente com Obina, que chutou para a defesa de Eduardo Martini.

Aos 23min, o atacante baiano desabou na área e a arbitragem viu pênalti. O próprio Obina bateu e converteu a cobrança, abrindo o placar do jogo. O Avaí não abaixou a cabeça e passou a atacar o Palmeiras. A equipe da casa, porém, tem dificuldade de passar pela marcação no meio de campo e o jogo fica truncado.

No segundo tempo, o Palmeiras precisou de apenas 7min para fazer seu segundo gol. Cleiton Xavier cruzou pela esquerda, Diego Souza desviou de cabeça e Obina completou para o gol. O Avaí seguiu tentando atacar, mas parava na boa marcação palmeirense.

O time da casa, então, passou a apostar na bola parada de Marquinhos e esteve perto de descontar aos 12min, quando Léo Gago aproveitou sequência de lance de escanteio para finalizar. Marcos salvou o Palmeiras. O goleiro apareceu bem novamente aos 19min, quando espalmou chute de Muriqui.

O Palmeiras passou a tocar a bola para segurar a pressão do Avaí e conseguiu seu terceiro gol aos 28min. Fabinho Capixaba cruzou pela direita e a defesa do time da casa afastou mal. Cleiton Xavier aproveitou o rebote e finalizou para o gol. Sem poder de reação, o time catarinense viu os paulistas tocarem a bola nos minutos finais para deixar o tempo seguir, enquanto a torcida cantava "olé".

Ficha Técnica

Gols
Palmeiras: Obina, aos 25min do 1º tempo e aos 7min do 2º, e Cleiton Xavier aos 28min do segundo tempo.

Lance bizarro
Armero tentou evitar que a bola saísse pela linha de fundo aos 17min do segundo tempo, mas se enroscou na bandeira e caiu no gramado.

Lance polêmico
Aos 23min do primeiro tempo, Obina invadiu a área e desabou em disputa de bola com Ferdinando. O juiz viu pênalti que foi convertido pelo atacante.

Ponto Forte do Avaí
Jogadas com Muriqui no meio de campo

Ponto Fraco do Avaí
Erros de passe

Pontos Fortes do Palmeiras
Marcação no meio de campo evitou os ataques do Avaí

Defesas de Marcos impediram a reação do Avaí

Ponto Fraco do Palmeiras
Ortigoza teve atuação apagada

Personagem do jogo
Obina, que marcou dois gols e teve ótima atuação. Depois de hoje, o atacante baiano completou cinco gols em cinco jogos.

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Luís, Emerson e Uendel (Caio); Marcus Vinícius (Bruno), Léo Gago, Muriqui e Marquinhos; Lima (Christian) e Luis Ricardo; Técnico: Silas

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Fabinho Capixaba (Edmilson), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina; Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos
Avaí: Anderson Luís, Caio e Marcus Vinícius
Palmeiras: Ortigoza e Diego Souza

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Obina foi o destaque da vitória palmeirense
Obina foi o destaque da vitória palmeirense
Foto: Cristiano Andujar / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade