PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Nobre elogia Marcelo Oliveira e vê base formada para 2016

9 nov 2015 - 21h32
(atualizado em 10/11/2015 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ser finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras vem de sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o que fez com que o trabalho do treinador Marcelo Oliveira passasse a ser questionado. Especula-se, também, que a permanência do técnico para 2016 depende do título do torneio eliminatório nacional. O presidente alviverde Paulo Nobre, no entanto, nega risco de dispensa imediata do comandante e dá a entender que ele fica para a próxima temporada.

“Eu confio muito no Marcelo, e a diretoria de futebol também entende que ele está fazendo um trabalho que vai acabar dando fruto. A competência dele não está em discussão. Ele tem feito trabalhos muito bons, chegou a duas finais de Copa do Brasil no Coritiba e ganhou dois títulos no Cruzeiro, além de chegar a outra final. Ele está fazendo um trabalho bem interessante, teve a falta de sorte de perder alguns jogadores, e as peças de reposição não encaixaram tão bem”, assegurou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Assim, apesar de a campanha de Marcelo Oliveira no returno deste ano ser inferior à de Dorival em 2014, o técnico, pelo menos por enquanto, não deve se preocupar em perder seu emprego, porque o próprio mandatário palmeirense declarou não ver troca no comando como “solução para tudo”, mas um recurso quando as coisas não funcionam mais na equipe.

Ao abordar a qualidade do grupo palmeirense, Paulo Nobre garantiu que o elenco finalista desta Copa do Brasil já compõe uma “sólida base” para 2016. Assim, contratações serão feitas, mas de maneira pontual, não chegando nem perto dos 25 jogadores que o Verdão trouxe neste ano.

“Nós já temos uma base muito boa. Ao final desta temporada vamos fazer uma análise profunda para podermos formar o elenco de 2016. Mas eu digo: não vai ser um elenco completamente novo. Vamos contratar algumas peças, porém a base já está feita”, disse Nobre, que justificou o alto número de contratações em 2015 pela campanha desastrosa da equipe no ano anterior, no qual escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade