PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

No jogo dos blefes, Felipão leva a melhor com o Palmeiras e atropela Sampaoli

19 mai 2019 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Palmeiras e Santos teve um duelo à parte: Felipão e Sampaoli opuseram estilos de jogo distintos, mas que vem encantando o cenário nacional, seja pelo futebol apresentado ou pelos resultados e números obtidos. E no difícil embate, vale tudo, até o blefe.

Logo após o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, Felipão afirmou que iria mudar o Verdão para enfrentar o Peixe, justamente pelas diferenças táticas impostas por Sampaoli. No jogo de líderes no Pacaembu, porém, o treinador manteve a escalação palestrina.

"Sobre repetição: joga no domingo e tem a semana toda para trabalhar, se entendo que precisa preservar, preservo. Olhando o time do Santos, entendemos que poderíamos jogar dessa forma" afirmou o comandante.

Não foi apenas o pentacampeão mundial que blefou. Sampaoli alterou completamente a escalação do Santos e, no papel, mandou a campo um time com três zagueiros. Mas essa foi apenas a teoria. Na prática, o time teve Lucas Veríssimo improvisado como lateral direita e uma linha de quatro defensiva mantida.

Em meio aos blefes, foi Felipão quem levou a melhor. Sua equipe precisou de poucos minutos para marcar dois gols sobre o então vice-líder do Campeonato Brasileiro. Placar final: 4 a 0, e poderia ter sido mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade