PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Argentino que apitará clássico na Libertadores não traz boas recordações ao Palmeiras

Árbitro Néstor Pitana, que comandou a final da Copa do Mundo de 2018, esteve em duas eliminações do Verdão na história da competição continental

5 ago 2021 11h02
| atualizado às 11h48
ver comentários
Publicidade

A Conmebol escalou o argentino Néstor Pitana para comandar a equipe de arbitragem do jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras, no dia 10 de agosto, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores.

Nestor Pitana apitou a final da última Copa do Mundo (Foto: AFP)
Nestor Pitana apitou a final da última Copa do Mundo (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Pitana é um árbitro experiente, considerado um dos melhores da América do Sul. Ele apitou a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, e pertence ao quadro da Fifa desde 2010.

O árbitro não traz boas recordações aos palmeirenses. Ele esteve presente nas eliminações do Verdão para o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pelas oitavas de final em 2017, e para o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores. Além disso, Pitana apitou também o empate sem gols do Palmeiras diante do Guaraní-PAR, pela fase de grupos do torneio continental em 2020.

O chileno Julio Bascuñán ficará no comando do VAR. Ele também esteve presente como árbitro de vídeo no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa e encaminhou a classificação para a final.

Lance!
Publicidade
Publicidade