1 evento ao vivo
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

Moisés revela índice alto em treino para penais e sonho com gol

10 ago 2017
19h09
atualizado às 19h21
  • separator
  • comentários

Autor do único gol no tempo normal no confronto entre Palmeiras e Barcelona de Guaiaquil, Moisés comemorou como se estivesse segurando um cajado na noite de quarta-feira. Conhecido como Profeta, o meio-campista revelou ter sonhado com o lance e contou que o aproveitamento do time foi alto no treinamento de pênaltis.

Moisés substituiu Roger Guedes durante o intervalo da partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Logo no começo do segundo tempo, ele lançou Dudu pela direita, recebeu de volta, tirou a marcação dentro da área e marcou um golaço. Na comemoração, segurou um equipamento fotográfico como se fosse um cajado no Palestra Itália.

"Eu estava sentindo que marcaria um gol. Desde a lesão, sonhei muito em voltar nesse jogo do dia 9 (de agosto) e consegui. Foi um cenário que Deus preparou para mim e só podia pensar em coisas boas. Antes dos jogos, sempre mentalizo coisas positivas", contou Moisés, com uma mistura de sensações após a eliminação.

"Sempre sonhei com a Libertadores, então não deixa de ser especial para mim. Não terminou da forma como esperávamos, mas isso faz parte do futebol. Aprendi a conviver com a felicidade e a tristeza logo depois. Nossa carreira é assim: precisa saber lidar com os dois lados", afirmou.

Durante o último treinamento antes do confronto decisivo com o Barcelona de Guaiaquil, o elenco palmeirense treinou cobranças de pênalti na Academia de Futebol. De acordo com Moisés, o aproveitamento dos jogadores no ensaio foi alto, o que não se repetiu no Palestra Itália.

"Na terça-feira, todos treinaram e tivemos a felicidade de acertar 16 em 18 cobranças. Só dois erraram. Tivemos um bom aproveitamento e todos estavam treinados", disse Moisés, encarregado da quinta cobrança. "A princípio, eu não bateria, mas estava com moral com a torcida e confiante", contou.

Eliminado no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções exclusivamente ao Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 20ª rodada do torneio por pontos corridos, o time alviverde pega o Vasco, no Raulino de Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade