PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Mesmo na reserva, palmeirense Gustavo Scarpa lidera em assistências no Brasileiro

24 out 2021 08h02
| atualizado às 08h02
ver comentários
Publicidade

A temporada que o meia do Gustavo Scarpa vem fazendo é consistente. Mesmo o jogador não sendo titular absoluto do treinador Abel Ferreira, que tem optado pela utilização de Raphael Veiga em sua posição, números do site FootStats apontam a qualidade do camisa 14 do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Durante a vitória por 2 a 1 diante do Ceará na última quarta-feira, o meia entrou aos 25 minutos do segundo tempo e, em seu primeiro toque na bola, serviu Deyverson para balançar as redes. Esta foi a oitava assistência do atleta no Brasileirão, número que o torna o maior garçom do campeonato.

Além deste, outros números chamam a atenção para Scarpa. Em viradas de jogo bem executadas, só Felipe Luis, do Flamengo, o supera. São 20 acertos e precisão de 90,91% nas tentativas de inversão do palmeirense.

Não para por aí. Quando o assunto é cruzamento, o meia lidera. Já são 49 cruzamentos certos na Série A deste ano, totalizando 29,34% de acertos.

Com isso, o jogador se torna opção de luxo para o meio-campo do Palmeiras. A próxima partida da equipe paulista será nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade