PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Melhor mandante do século, Palmeiras de 2019 não perde em casa há quase sete meses

Equipe de Felipão confia em boa campanha para garantir classificação à semifinal da Copa Libertadores

24 ago 2019 - 04h41
(atualizado às 04h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras tem um grande trunfo para na próxima terça-feira confirmar classificação para a semifinal da Copa Libertadores. O time do técnico Luiz Felipe Scolari recebe o Grêmio, no Pacaembu, com a comodidade de poder empatar, apesar de ser um mandante exemplar nesta temporada. Em 2019 o clube tem o melhor aproveitamento dentro de casa neste século, com 83% dos pontos.

A equipe atuou como mandante neste ano em 21 compromissos, com 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, registrada para o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ao todo a equipe mantém 19 partidas consecutivas dentro de seus domínios sem ser derrotada pelos adversários, performance que se for mantida, vai garantir a classificação para a próxima fase.

O Palmeiras saiu na frente no confronto ao ganhar por 1 a 0 do Grêmio, na última terça-feira, em Porto Alegre, gol marcado pelo meia Gustavo Scarpa ainda no primeiro tempo. O clube alviverde precisa só de um empate para garantir a vaga. Já se perder por 1 a 0, a definição do classificado será nos pênaltis. "Não podemos ser hipócritas de falar que não foi um bom resultado porque foi um bom resultado, mas temos de ter cuidado", disse o jogador.

No século XXI em apenas uma temporada o Palmeiras conseguiu ter aproveitamento de pontos como mandante acima dos 80%, assim como tem sido neste ano. Em 2013, quando disputava a Série B do Brasileiro, a equipe alviverde, então comandada pelo técnico Gilson Kleina, fechou a temporada com 81% dos pontos conquistados e somente três derrotas dentro de casa ao longo de 34 compromissos.

Desde a abertura do Allianz Parque, no fim de 2014, o clube passou a ter aproveitamentos como mandante na casa dos 70%. Em 2018, por exemplo, a equipe teve na temporada 73% de rendimento de pontos, ante 76% de 2017 e 71% de 2016. Já os piores números deste século foram obtidos em 2010, quando dentro de casa a equipe conquistou somente 55% dos pontos disputados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade