PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Mayke volta a disputar jogo completo após mais de 100 dias e ganha força para final

22 nov 2021 07h15
| atualizado às 07h15
ver comentários
Publicidade

Escalado como titular do Palmeiras contra o Fortaleza, Mayke no último sábado voltou a participar de uma partida completa depois de mais de 100 dias. Com o titular Marcos Rocha suspenso na Copa Libertadores, o dono da camisa 12 ganhou força na disputa para iniciar diante do Flamengo.

Mayke não participava de um jogo inteiro desde a derrota contra o mesmo Fortaleza, sofrida no dia 7 de agosto, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final de setembro, com dores recorrentes no joelho direito, o lateral passou por atroscopia de forma bem-sucedida.

No jogo que marcou sua volta, Mayke entrou no segundo tempo do confronto com o Atlético-GO. Escalado como titular diante do Fluminense, foi substituído no intervalo. E, após descansar contra o São Paulo, jogou uma partida completa frente ao Fortaleza depois de exatos 104 dias.

A outra alternativa de Abel Ferreira para a lateral direita contra o Flamengo é a improvisação do meio-campista Gabriel Menino. No entanto, o jovem nem sequer entrou em campo nos recentes confrontos com São Paulo e Fortaleza, o que evidencia a vantagem de Mayke na disputa.

Aos 29 anos de idade, Mayke participou de 31 jogos do Palmeiras nesta temporada (20 como titular), três pela Copa Libertadores. Gabriel Menino, de 21 anos, também disputou 31 partidas na temporada (17 desde o início), quatro pelo torneio continental.

A final da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Centenário. Antes, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve escalar reservas para enfrentar o Atlético-MG às 21h30 de terça-feira, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade