0

Marcos vê Weverton com potencial para ser ídolo e valoriza título contra o Corinthians

27 ago 2020
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras contou com Weverton como protagonista para vencer o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Durante live na última quarta-feira, ainda satisfeito com o recente título estadual, Marcos falou sobre a conquista e disse ver potencial no atual goleiro para alcançar o status de ídolo do clube.

"Comemorei demais e foi muito bacana. Fazia tempo que a gente não sofria em uma final, porque os títulos brasileiros que conquistamos depois da Copa do Brasil foram por pontos corridos. Esse foi mata-mata, contra o maior rival e dentro de casa", disse Marcos, valorizando o triunfo sobre o Corinthians.

"O clássico é um campeonato à parte. É muito legal ser campeão, mas, quando você é campeão em cima de um rival, é muito mais. E, quando perde, também é muito pior. O fato de ter sido contra o Corinthians e dentro de casa é para comemorar muito mesmo", completou Marcos.

Nas cobranças de pênalti, uma de suas especialidades como atleta, Marcos viu Weverton brilhar diante do Corinthians. Ganhador do Campeonato Brasileiro 2018 e do Paulista 2020, o goleiro de 32 anos já tem 112 jogos pelo Palmeiras e é visto pelo ex-atleta como alguém com potencial para ser ídolo.

"Eu apostaria bastante no Weverton, porque o goleiro é um cara que não costuma trocar muito de clube. Está em uma idade boa, em um elenco bom e com uma estrutura boa. Acredito que vai ter carreira longa no Palmeiras. É um goleiro que faz a defesa difícil ficar fácil e torço muito por ele", disse o ex-atleta.

Marcos vestiu a camisa do Palmeiras de 1992 a 2011 e, atrapalhado por uma série de lesões, disputou um total de 511 jogos. Herói do título da Copa Libertadores 1999, atuou apenas pelo clube alviverde como profissional e foi homenageado com um busto na sede social.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade