0

Mano Menezes já trabalhou com oito jogadores do Palmeiras; confira

6 set 2019
08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Mano Menezes foi anunciado na última terça-feira como novo treinador do Palmeiras, em um trabalho inédito em sua carreira. No entanto, algo que não é inédito é uma lista com alguns jogadores importantes no atual grupo do clube com quem o gaúcho já trabalhou no passado, seja em outros times ou na Seleção Brasileira.

A lista contém oito nomes com quem Mano já atuou em algum momento da sua jornada. Os mais recentes são os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que estiveram no Cruzeiro e conquistaram a Copa do Brasil de 2017 sob batuta do treinador. Também na Raposa, mas em 2015 e 2016, o atacante Willian foi peça fundamental no esquema do técnico.

Esses nomes, porém, são mais "óbvios". Antes da equipe mineira, Mano trabalhou com Dudu, que ainda era jogador do Dínamo de Kiev, quando o convocou para a Seleção Brasileira em 2011, em amistosos, assim como os meias Jean e Ramires, que também foram chamados por ele para vestir a amarelinha - o primeiro só participou de um amistoso e o segundo jogou em 14 oportunidades.

Já como treinador do Corinthians, principal rival do Palmeiras, Mano Menezes teve contato com dois jogadores importantes da atual era: em sua primeira passagem, conheceu Weverton, que subiu para o profissional em 2008 e, depois, em 2014, quando retornou ao alvinegro, trabalhou com o volante Bruno Henrique.

Após confirmar a saída de Felipão, o Palmeiras anunciou nesta terça-feira a contratação de Mano Menezes para o comando técnico da equipe. O novo treinador alviverde assinou até o final de 2021.

A estreia de Mano pelo Palmeiras deve ocorrer no próximo sábado, no jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O desafio do treinador é fazer a equipe voltar a vencer na competição após sete jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade