PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luxemburgo mexe no Palmeiras e escala Rony como titular para o clássico com o Santos

Atacante recém-chegado ao clube ganha chance para estrear pelo time na partida no Pacaembu neste sábado

28 fev 2020 - 11h34
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras terá uma novidade para o jogo deste sábado, contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A equipe vai apostar na estreia do atacante Rony, trazido recentemente do Athletico-PR. O jogador começou a treinar com o elenco nesta semana, foi apresentado pela diretoria na quinta-feira e nesta sexta pela manhã treinou na vaga de Willian no último trabalho antes do clássico, marcado para 16h.

Rony assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas e veio ao clube após longa negociação pelo valor de R$ 28 milhões. O jogador já teve o registro atualizado na CBF e será inscrito pela diretoria no Campeonato Paulista ainda nesta sexta.

O elenco palmeirense fez atividades pela manhã na Academia de Futebol sob chuva fina. Os jogadores iniciaram o dia com um treino de movimentação em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um coletivo entre titulares e reservas. O trabalho não pôde ser filmado nem fotografado. O treinador parou os lances várias vezes para fazer orientações de posicionamento e ensaiou jogadas de bola parada.

O time trabalhou com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Já a equipe reserva teve: Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Willian e Gabriel Veron. Em comparação ao último jogo, a vitória sobre o Guarani, a única troca é justamente a saída de Willian e a entrada de Rony.

Além do coletivo, em um outro campo da Academia, outros jogadores trabalharam finalização. Fizeram parte dessa atividade Wesley, Alan, Esteves, Victor Luís, Luan Silva e Angulo. Em recuperação de lesão, o lateral-direito Marcos Rocha foi ao gramado na companhia de um fisioterapeuta. Outro lateral machucado, Mayke, fez trabalhos na área interna do centro de treinamento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade