1 evento ao vivo

Luxemburgo confirma Viña como titular e aprova gramado sintético

14 fev 2020
19h06
atualizado às 19h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O lateral-esquerdo Matias Viña fará sua estreia pelo Palmeiras neste domingo, diante do Mirassol, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que espera uma boa estreia do uruguaio.

"O Viña me pareceu bem preparado fisicamente, já que estava jogando normalmente. Não reclamou de nada no treinamento, então vamos ver como ele estreia. Pode cometer algum erro por nevosismo, mas é um jogador que mostra um potencial muito grande e espero que consiga colocar isso para fora. No primeiro jogo é difícil, mas acho que já vai ir bem", afirmou o treinador, que completou falando da situação dos outros laterais-esquerdos do elenco.

Luxemburgo ressaltou que Viña tem um grande potencial

"Victor (Luis) e Diogo (Barbosa) não estão fora, só estou dando uma oportunidade para um jogador recém-contratado. Eles precisam continuar treinando para que estejam bem preparados quando precisarmos usá-los", explicou.

Luxemburgo ainda elogiou a decisão do clube de instalar um gramado sintético em seu estádio. "Acho que o Palmeiras fez certo em trocar para a grama artificial, porque não podemos perder o privilégio de jogar em casa. Com os shows aqui, o gramado ficava ruim e acabávamos deixando de jogar em nosso estádio, então não podemos perder esse privilégio", declarou.

O técnico falou também sobre o Mirassol, adversário da equipe na próxima partida. "O Mirassol é um time forte, treinado há bastante tempo para o Campeonato Paulista. É uma equipe reativa, perigosa no contra-ataque e que tem uma transição ofensiva muito rápida. Vamos estar preparados para enfrentá-los em nossa casa jogando como Palmeiras, em cima do adversário, pressionando e buscando a vitória a todo momento", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade