0

Luxa valoriza título sobre o Corinthians e vê Palmeiras mais leve para a temporada

8 ago 2020
21h00
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O veterano Vanderlei Luxemburgo conquistou mais um título sobre o Corinthians na noite deste sábado. Ganhador do Campeonato Paulista no Allianz Parque, o treinador valorizou o triunfo sobre o arquirrival após histórico recente negativo e disse ver o próprio time mais leve para o restante da temporada.

O Palmeiras vinha sofrendo diante do Corinthians, algoz na polêmica final do Campeonato Paulista 2018. Derrotado pelo arquirrival em Itaquera no dia 22 de julho, Luxa trabalhou o aspecto emocional dos jogadores para a decisão do torneio estadual.

"As pessoas começaram a criar uma desconfiança, principalmente quando o Corinthians classificou, por causa dos últimos resultados contra eles. Tentamos quebrar isso, de que não ganharíamos do Corinthians. É um grande adversário, difícil de ser batido. Mas que pode ser batido", declarou Luxa à TV Palmeiras.

O Palmeiras saiu na frente com um gol de cabeça marcado por Luiz Adriano no segundo tempo e, nos acréscimos, sofreu o empate em pênalti convertido por Jô. Nas cobranças, o goleiro Weverton brilhou e o jovem meio-campista Patrick de Paula decidiu.

"Quero dar os parabéns ao Tiago (Nunes), porque o Corinthians é um adversário muito difícil. Fiz meus jogadores entenderem que não era um desafio ganhar do Corinthians, mas sim uma oportunidade", disse Luxa, que estreia no Campeonato Brasileiro às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.

"Não quero trazer os louros para mim. Meu trabalho é esse: fazer o melhor com os atletas, porque você ganha quando trabalha e está atento a tudo. Foi uma conquista difícil e importante. Significa muito, porque a temporada fica mais leve. Mas os jogadores precisam saber que não terminou. Falta muita coisa para acontecer", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade