PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luxa prevê novos adiamentos por covid e vantagem para times com elenco maior

11 ago 2020 - 09h18
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro teve seu primeiro jogo adiado por conta da covid-19 logo na rodada de abertura, realizada no fim de semana. Experiente, O técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo imagina que a pandemia levará ao adiamento de outras partidas e vê os times com elencos maiores em vantagem.

"Acho que vamos ter problemas algumas vezes. A cada rodada, vai aparecer uma situação. Tomara que não, mas cada rodada vai ter uma situação de adiar jogos. A covid está aí e o futebol não está fora da pandemia. As pessoas vão ser contaminadas e o jogador não foge dessa rotina", declarou.

O próprio treinador do Palmeiras acabou acometido pela covid-19 e precisou se afastar temporariamente dos trabalhos na Academia de Futebol. Aos 68 anos de idade, ele foi monitorado pelos médicos do clube e não sofreu maiores complicações até poder retomar as atividades.

"Quem tem um elenco maior e mais qualificado para substituições, vai continuar com vantagem. Mas, quem não tem, vai ter problemas sérios", disse Luxa, que vem deixando na reserva nomes como Bruno Henrique, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

"A primeira coisa é a preservação da saúde. É muito importante que todos nós, que estamos no futebol nesse momento, tenhamos preocupação com a saúde. Não podemos esquecer. O futebol não está fora da pandemia e que todos tenham bom-senso. É um momento totalmente atípico", declarou.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, já pela segunda rodada. Em função da decisão estadual, o confronto com o Vasco no torneio nacional acabou adiado pela CBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade