2 eventos ao vivo

Luxa já ganhou Paulista, Brasileiro e Rio-São Paulo pelo Palmeiras em Derby

4 ago 2020
08h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo inicia a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Com vasta experiência no Derby, o treinador de 68 anos de idade já foi campeão estadual, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo sobre o time alvinegro.

"Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil na casa deles e aqui. Vamos nos preparar para uma decisão de Campeonato Paulista, onde o adversário tem uma proposta de ser tetracampeão e nós, de sair da fila", disse Luxa, com experiência em tirar o time da fila.

Na decisão do Campeonato Paulista 1993, o Palmeiras perdeu a primeira partida por 1 a 0 para o Corinthians, mas goleou o adversário por 4 a 0 na segunda. O título, conquistado no Estádio Morumbi, marcou o fim do longo e doloroso jejum do clube alviverde, iniciado em 1977.

Menos de dois meses depois, o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou a superar o Corinthians na decisão do Torneio Rio-São Paulo 1993. Mesmo desfalcado, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu o título com empate sem gols no segundo, disputado no Pacaembu.

O Corinthians virou freguês do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo na final do Campeonato Brasileiro 1994. Depois de ganhar por 3 a 1 a primeira final, o time alviverde conquistou o título nacional com empate por 1 a 1, novamente no Pacaembu.

Como técnico do Palmeiras, Luxemburgo acumula um retrospecto de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas contra o Corinthians. Levando em conta todos os clássicos contra os maiores rivais do estado, foram 28 vitórias, 18 empates e 16 derrotas em um total de 62 partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade