0

Luiz Adriano vira artilheiro do Palmeiras, e Luxa quer oferecer mais assistências

13 ago 2020
09h18
atualizado às 09h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Luiz Adriano marcou o gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, registrado na noite desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o centroavante como um dos artilheiros do time no ano, Vanderlei Luxemburgo quer oferecer mais assistências.

Willian e Luiz Adriano, com os mesmos oito gols marcados em 2020, dividem a artilharia do elenco do Palmeiras na temporada. Autor de um gol na final do Campeonato Paulista, o centroavante revelado pelo Internacional anotou nos dois últimos jogos.

"É um jogador que define, mas preciso que tenha mais gente para enfiar bola para ele. O Campeonato Brasileiro é diferente do Paulista, com jogos mais difíceis", declarou Luxa, que viu Zé Rafael oferecer passe na medida para Luiz Adriano marcar contra o Fluminense.

Com Dudu emprestado ao Al Duhail, o Palmeiras vem sofrendo para criar chances de gol. Contra o Fluminense, Luxa escalou Raphael Veiga como titular e, no segundo tempo, promoveu as entradas de Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o que não garantiu oportunidades em abundância.

"Temos que nos preparar. Se colocar a bola na frente do gol, ele (Luiz Adriano) coloca para dentro. Mas tem que colocá-lo na frente do gol", disse Luxa. Na etapa complementar, Lucas Lima deixou o centroavante em condições de marcar, mas viu o companheiro bater para fora.

O empate diante do Fluminense proporciona ao Palmeiras seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, às 21h30 (de Brasília) deste sábado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo entra em campo para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade