3 eventos ao vivo

Luiz Adriano sai com dores na coxa, e Luxa imagina desfalque na retomada da Libertadores

11 set 2020
07h19
atualizado às 07h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos protagonistas da vitória sobre o Corinthians, Luiz Adriano deixou a partida disputada em Itaquera na noite de quinta-feira com dores na coxa esquerda. Após o jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo manifestou receio de perder o centroavante para a retomada da Copa Libertadores.

No primeiro tempo, em cobrança de pênalti cometido por Fagner, Luiz Adriano colocou o Palmeiras em vantagem na Neo Química Arena. Na etapa complementar, porém, o centroavante sentiu dores na coxa esquerda em um lance normal e acabou substituído por Willian.

"Amanhã (sexta-feira) vai fazer exame para ver a gravidade da lesão, mas já sabemos que ele deve ficar fora, pelo menos, contra o Sport e na Bolívia. Vamos ver o que acontece para a frente", disse Luxa, preocupado com a possibilidade de perder o artilheiro do time na temporada com 11 gols.

Às 19h45 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Sport, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 de quarta-feira, o time alviverde pega o Bolivar, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Hernando Siles.

"Hoje em dia, com uma lesão de músculo, dependendo do grau, é como o Felipe Melo. Você perde o atleta por oito, nove partidas. Então, é uma preocupação. Mas tomara que não seja nada grave. É um jogador que trabalha para a equipe e, se chegar bola, ele bota pra dentro", disse Luxa, sobre Luiz Adriano.

O treinador preferiu não entrar em detalhes sobre os eventuais retornos do lateral direito Marcos Rocha e do zagueiro Felipe Melo, ambos em transição física após lesões musculares. Questionado se planejar poupar algumas peças contra o Sport, Luxa disse esperar pelos dados sobre o estado físico dos atletas para definir a escalação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade