PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luiz Adriano atribui evolução no segundo tempo a Abel e alcança Willian na artilharia

31 dez 2020 - 07h05
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras teve trabalho para eliminar o América-MG na semifinal da Copa do Brasil, disputada na noite de quarta-feira. Um dos destaques do triunfo no Estádio Independência, o centroavante Luiz Adriano valorizou o trabalho do técnico Abel Ferreira e alcançou o companheiro Willian na lista de artilheiros em 2020.

Em um primeiro tempo equilibrado, Palmeiras e América-MG não conseguiram articular boas jogadas de ataque. Aos 23 minutos da etapa complementar, Luiz Adriano recebeu de Rony na entrada da área, ajeitou a bola diante da marcação e acertou o canto esquerdo de Matheus Cavichioli.

"O momento (chave) veio no intervalo, quando o treinador ajeitou o time. Então, isso foi fundamental. Mandou termos tranquilidade para voltar ao segundo tempo e disse que teríamos espaço. Conseguimos esse espaço e marcamos primeiro do que eles", disse Luiz Adriano ao Sportv.

Com seu 17º gol na temporada, além de abrir caminho para a classificação do Palmeiras, o centroavante igualou Willian no primeiro lugar da lista de artilheiros do time em 2020. O lance marcou ainda a 100ª bola na rede da equipe alviverde no ano.

Em vantagem graças a Luiz Adriano, o Palmeiras passou a valorizar a posse de bola. Aos 39 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Lucas Lima levantou na área. Mayke cabeceou para defesa parcial de Matheus Cavichioli e, no rebote, Rony completou também de cabeça.

Na briga pelo título da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, que eliminou o São Paulo também nesta quarta-feira. As duas finais estão inicialmente previstas para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021, com mandos de campo a serem definidos pela CBF por sorteio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade