PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Líder e invicto há 14 jogos, Felipão planeja melhorar toque de bola

15 out 2018 - 09h06
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, alcançado na tarde deste domingo, o Palmeiras contabiliza 14 partidas consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro. A nove rodadas do final do torneio, o exigente técnico Luiz Felipe Scolari deseja ver seu time em evolução para brigar pelo título.

"O que podemos melhorar um pouco é o trabalho de bola. Normalmente, a gente faz isso nos treinamentos para que haja uma evolução maior, uma situação de mais tranquilidade, principalmente quando estamos ganhando, para trabalhar mais a bola", afirmou Felipão.

Ao falar sobre o confronto com o Grêmio, disputado no Estádio do Pacaembu, Felipão citou justamente o toque de bola do time gaúcho e classificou o duelo como um dos mais difíceis de sua terceira passagem pelo Palmeiras. Segundo o treinador, o estilo de seus pupilos dificulta em certa medida o desejo de valorizar mais a posse.

"Esse grupo tem uma situação de qualidade diferente do Grêmio, por exemplo, que conta com atletas de muito toque de bola. Nós jogamos bem mais na vertical. Então, não dá para mudar muito a característica desses jogadores, mas, dentro do possível, queremos trabalhar um pouco mais a bola", explicou.

Com 59 pontos ganhos, o Palmeiras é seguido por Internacional (56), Flamengo (55), São Paulo (52) e Grêmio (51) no Campeonato Brasileiro. O elenco dirigido por Felipão folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde de terça.

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Ceará às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu. O zagueiro Gustavo Gomez e o volante Thiago Santos, advertidos com o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade