A primeira dupla de zaga do Palmeiras em 2016 deu alguns sustos no técnico Marcelo Oliveira, mas deixou o Estádio Centenário sem ser vazada. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, nesta quarta-feira, Leandro Almeida fez questão de enaltecer a parceria que formou com o experiente Edu Dracena.
“Foi boa, né?”, comentou à ESPN. “Infelizmente, o Victor Hugo sentiu, mas tive a oportunidade de começar jogando. Graças a Deus, o Palmeiras foi bem e conseguiu fazer dois gols”, completou.
Leandro Almeida ainda valorizou a maturidade de Edu Dracena, que veio do Corinthians em busca de oportunidades de jogar com mais frequência. “Ele tem uma experiência enorme. Na escolinha, a gente já o via jogando. Passou tranquilidade para o time”, elogiou.
O defensor remanescente da temporada passada também falou sobre as expectativas para os próximos meses do Palmeiras. Ele vê o torneio amistoso disputado em Montevidéu como uma boa preparação para a Copa Libertadores da América.
“Jogos contra times do Paraguai ou da Argentina são sempre pegados. Deu para sentir isso. Foi o primeiro jogo do ano, mas o time se entregou e conseguiu a vitória”, repetiu o satisfeito Leandro Almeida.
