PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Jogador de basquete do Palmeiras sofre acidente de carro em SP

Nas redes sociais, Verdão prestou apoio à família de Maurício César Zulpo Mazzali e desejou boas vibrações

4 jul 2022 - 15h33
(atualizado às 15h47)
Ver comentários
Publicidade
Maurício Mazzali é atleta de basquete do Palmeiras e está em estado grave (Foto: Mauricio Cesar/Redes Sociais)
Maurício Mazzali é atleta de basquete do Palmeiras e está em estado grave (Foto: Mauricio Cesar/Redes Sociais)
Foto: Lance!

Maurício César Zulpo Mazzali, jogador de basquete Sub-20 do Palmeiras, se encontra em estado grave após o capotamento de um carro em Valinhos, interior de SP, na manhã do último sábado. Três jovens que estavam no veículo morreram no acidente e outro também ficou ferido.

Maurício tem 20 anos e é natural de Jundiaí-SP. Protagonista nos últimos anos, o atleta ajudou a modalidade do Verdão a conquistar prêmios importantes, principalmente na temporada de 2019.

De acordo com o Hospital das Clínicas da faculdade Unicamp, o jogador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro é "bastante delicado e grave".

Maurício é um dos principais nomes da nova safra de basquete do Verdão (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)
Maurício é um dos principais nomes da nova safra de basquete do Verdão (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)
Foto: Lance!

Já Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, também ficou ferido, e está com "quadro ainda bastante delicado", segundo informações da Santa Casa de Valinhos.

João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos de idade, morreram no acidente.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o veículo, um Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, chocou-se contra o talude, capotou e só parou na canaleta de escoamento de água pluvial. O que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.

Em uma rede social, a conta oficial do Palmeiras fez questão de oferecer apoio aos familiares de Maurício Mazzali e Guilherme Pozzani, além de desejar boas vibrações nesta situação e prestar condolências aos jovens que se foram.

Confira, na íntegra, o pronunciamento do Palmeiras:

"Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos das três vítimas que não resistiram aos ferimentos."

Lance!
Publicidade
Publicidade