PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após "não" ao São Paulo, Palmeiras ainda trabalha para viabilizar treino em Lima

19 abr 2021 - 21h41
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia pela Copa Libertadores 2021, São Paulo e Palmeiras nesta semana visitam Sporting Cristal e Universitario, respectivamente. O time tricolor foi impedido de deixar o hotel para treinar na tarde de terça, algo que a equipe alviverde ainda trabalha para evitar.

Na véspera da partida contra o Sporting Cristal, o São Paulo pretendia usar as instalações do centro de treinamento da seleção peruana. O time tricolor tentou liberação, mas precisou ficar no hotel por conta das restrições sanitárias locais diante da pandemia de covid-19 no Brasil.

Na quarta-feira da semana passada, a Federação Peruana de Futebol conseguiu aval do Instituto Peruano do Esporte para que seus afiliados possam jogar como mandantes normalmente contra adversários brasileiros na Copa Libertadores. A autorização, no entanto, versa apenas sobre as partidas, sem citar os treinamentos.

O Palmeiras realizou movimentação na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira e viajou para o Peru à tarde. O clube alviverde trabalha para manter o plano de usar o centro de treinamento da seleção peruana na terça, mas deve enfrentar as mesmas restrições do São Paulo em Lima.

O confronto entre Palmeiras e Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quarta, no Estádio Monumental. O time alviverde deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

O lateral esquerdo Matias Viña, expulso na decisão da Recopa Sul-Americana, é desfalque certo para o técnico Abel Ferreira no Peru. Lesionados, o meia Lucas Lima e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron também ficarão fora contra o Universitario.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade