PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Guarani x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques da partida pelo Paulistão

Jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão

4 mar 2023 - 22h01
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Único invicto do Campeonato Paulista, o Palmeiras chega à última rodada da primeira fase da competição estadual classificado às quartas de final, mas ainda podendo perder a liderança do seu grupo. Isso porque o vice-líder da chave é o São Bernardo, justamente o segundo colocado na classificação geral.

Em 2022, Verdão venceu o Bugre por 2 a 0, no Allianz, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Em 2022, Verdão venceu o Bugre por 2 a 0, no Allianz, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

Do outro lado, o Guarani, mandante no duelo deste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), não tem mais pretensões neste Paulistão. O Bugre é lanterna do seu grupo, com 13 pontos, e não tem mais chances de classificação à próxima fase. Por sua vez, essa pontuação já livre a equipe de Campinas do rebaixamento para a Série A2.

De toda forma, os campineiros chegam animados para o confronto diante do Palmeiras. Na última rodada, eles golearam a Inter de Limeira por 5 a 0, em pleno Limeirão. Além disso, o técnico interino Moisés Moura tem o retorno do goleiro Kozlinski, o lateral-esquerdo Mayk e o meio-campista Matheus Barbosa, recuperados de problemas físicos. O meia-atacante Derek, por sua vez, segue como baixa, se recuperando de uma entorse no tornozelo. Já o zagueiro Luciano Castán cumprirá mais um jogo de suspensão por conta da expulsão contra o São Bernardo, na nona rodada do Paulistão.

Do lado palmeirense, as únicas ausências garantidas são as do goleiro Marcelo Lomba, que tem feito um trabalho especial após sofrer uma fratura em um dos dedos da mão, e também o meio-campista Atuesta, que na última semana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará, no mínimo, seis meses afastado dos gramados.

Existe a possibilidade do trio titular formado por Gabriel Menino, Dudu e Endrick possam ser preservados, já que eles está pendurados e se receberam o terceiro cartão amarelo diante do Guarani vão desfalcar o Verdão nas quartas de final do Campeonato Paulista. O próprio técnico Abel Ferreira também está na berlinda, tendo acumulado dois cartões amarelos até aqui no Paulistão. O volante Jaílson, que é reserva, também 'vive esse drama'.

GUARANI X PALMEIRAS

CAMPEONATO PAULISTA - 12ª RODADA

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Data e hora: 05 de março de 2023, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Denis Matheus Afons Ferreira

Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos

Onde assistir: Paulistão Play e Premiere (pay per view); Tempo Real do LANCE!

GUARANI

Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Jamerson; Wenderson, Richard Rios e Giovanni Augusto; Bruninho, Bruno José e Jenison. Técnico: Moisés Moura.

Desfalques: Luciano Castán (suspenso); Derek (entorse no tornozelo)

Pendurados: Yago Henrique, Wenderson, Leandro Vilela, Bruno José e Jamerson.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Marcelo Lomba (fratura no dedo em uma das mãos); Atuesta (lesão no ligamento cruzado do joelho direito)

Pendurados: Jaílson, Gabriel Menino, Dudu, Endrick e Abel Ferreira (treinador).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade