Giay fala sobre dificuldade na troca de país, mas se vê em evolução no Palmeiras
Argentino de 20 anos busca seu espaço na lateral do time de Abel Ferreira
O lateral-direito Giay, apresentado oficialmente há um mês, ainda busca seu espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. O argentino de 20 anos falou sobre sua adaptação ao Palmeiras, que ainda tem no elenco dois jogadores da mesma posição: Mayke e Marcos Rocha.
- É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso - disse Giay, que também comentou a mudança do futebol argentino para o brasileiro.
- Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. com tempo, não há receita melhor - afirmou.
Por enquanto, o jovem segue buscando seu espaço na equipe titular, e conta com a calma do treinador para que o utilize aos poucos, até se entrosar bem com o elenco e, também, com o calendário e futebol brasileiro.
- Tivemos algumas derrotas, mas a equipe está bem e mostrou isso no Allianz Parque no último jogo. Sabemos que somos uma equipe forte, que segue em frente, e tranquilamente vamos conseguir bons resultados, porque temos uma grande equipe, que é resiliente - avaliou o lateral.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (11) para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time carioca ocupa a vice-liderança, o paulista é o quarto colocado.