PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Gabriel Veron volta a entrar em campo pelo Palmeiras depois de mais de três meses

22 jul 2021 07h16
| atualizado às 07h16
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0, no Allianz Parque, a garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo teve um gosto especial para Gabriel Veron, que voltou a entrar em campo pelo Verdão depois de mais de três meses afastado.

O jogador revelado pelas categorias de base do Palmeiras saiu do banco de reservas aos 41 minutos do segundo tempo da vitória do Alviverde, substituindo Deyverson. Veron tocou poucas vezes na bola, mas pode respirar aliviado depois de um longo período de recuperação.

Afinal, o atacante não entrava em campo desde o dia 14 de abril deste ano, na derrota para o Defensa y Justicia por 2 a 1, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, Veron entrou no segundo tempo e teve que ser substituído, após sentir lesão na coxa esquerda.

Desde então, o Palmeiras montou um cronograma especial para a recuperação de Veron. O diagnóstico foi de que o jogador estava voltando de maneira precipitada ao campo, pulando etapas importantes. Dessa forma, o departamento de performance e saúde do Alviverde esquematizou uma espécie de "pré-temporada" para o atacante, que foi sendo reintegrado ao grupo aos poucos.

Apesar de estar clinicamente recuperado há semanas, Veron teve o seu retorno retardado pelo departamento médico do Palmeiras, que orientou a comissão técnica a inseri-lo paulatinamente na rotina de alta intensidade do elenco. Depois de ficar no banco de reservas nas duas últimas partidas da equipe, o atacante teve a oportunidade de ir a campo nesta quarta.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, ainda em 2019, Gabriel Veron já disputou 42 jogos e marcou 11 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade