PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Menino cresce e pode ser solução do Palmeiras para suprir ausência de Danilo

23 mai 2022 07h08
ver comentários
Publicidade

Danilo, um dos destaques do Palmeiras no ano até momento, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e deve desfalcar o Palmeiras em três jogos do Brasileirão, contra Santos (29/05), Atlético-MG (05/06) e Botafogo (09/06). Assim, Abel Ferreira terá de encontrar uma solução para suprir a ausência do jovem volante.

O treinador português pode ter recebido a resposta nos últimos dois jogos do Verdão. Gabriel Menino, revelado na base do clube, ainda não conseguiu regularidade no desempenho neste ano, mas vem crescendo de produção.

Contra o Emelec, Menino foi titular na posição de volante ao lado de Danilo e atuou por 76 minutos, tendo bom desempenho. Contra o Juventude, esteve em campo por apenas 12 , mas suficiente para anotar o gol que fechou a vitória alviverde por 3 a 0.

Com isso, Gabriel Menino pode ser o nome para atuar ao lado de Zé Rafael enquanto Danilo defende a Seleção. Atuesta aparece como outra opção, mas o colombiano ainda não convenceu desde que chegou.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, e o Japão, no dia 6 do mesmo mês, em Tóquio. O goleiro Weverton também foi convocado por Tite, logo, será desfalque nos mesmos jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade