Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Fuchs faz alerta antes de Palmeiras x LDU: "Aprender com erro de 2025"

Zagueiro destacou a necessidade de adaptação rápida em Quito e lamentou a ausência de Gustavo Gómez

12 set 2026 - 23h34
(atualizado às 23h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após vencer o São Paulo, o zagueiro Bruno Fuchs alertou o Palmeiras para não repetir os erros de 2025 diante da LDU, na altitude de Quito, pela volta das quartas da Libertadores. Apesar da vantagem de 1 a 0 obtida na ida com gol de Giay, o time de Abel Ferreira não contará com o capitão Gustavo Gómez, suspenso pelo terceiro amarelo. Fuchs destacou a importância de rápida adaptação às condições locais e garantiu que o elenco está preparado para suprir a ausência do zagueiro e confirmar a vaga.
Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Equador por acúmulo de cartões amarelos –
Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Equador por acúmulo de cartões amarelos –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, o zagueiro Bruno Fuchs projetou a partida contra a LDU e destacou a necessidade de o time aprender com os erros cometidos no duelo ocorrido em 2025. Na próxima quarta-feira (16), o Verdão joga pela volta das quartas de final da Libertadores, em meio à altitude da capital equatoriana.

O atleta lembrou que o Palmeiras teve um primeiro tempo abaixo do esperado no ano passado, em Quito. De acordo com o defensor, o Verdão precisa evitar uma nova entrada desligada e se adaptar rapidamente às condições encontradas no Equador, como a altitude.

Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Equador por acúmulo de cartões amarelos –
Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Equador por acúmulo de cartões amarelos –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Fuchs relembra atuação ruim em Quito

"Aprender com o erro do ano passado, o primeiro tempo foi muito abaixo. A gente ainda não conversou sobre, mas esperamos o que Abel Ferreira e a comissão vai programar pra gente, pra chegar e se adaptar o mais rápido possível", disse Fuchs na zona mista.

Além disso, o Palmeiras terá uma baixa importante no sistema defensivo. Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e cumprirá suspensão na partida de volta. Fuchs reconheceu o peso da ausência, mas ressaltou que o elenco está preparado para a decisão.

"Gómez é uma falta significativa, é nossa referência, nosso capitão, mas todos estão à disposição da comissão, e estão bem. Vamos ver o que o comandante Abel vai programar pra gente", completou.

O Palmeiras viaja ao Equador nesta segunda-feira (14). A equipe de Abel Ferreira chega com a vantagem de 1 a 0 construída na ida, disputada no Nubank Parque. Giay marcou o único gol da partida e colocou o Verdão em vantagem nas quartas de final. Cabe ao Palmeiras, nesse sentido, de administrar o resultado fora de casa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra