0

FPF não irá se manifestar sobre reclamação do Palmeiras com tabela do Paulistão

22 jan 2019
20h47
atualizado às 20h47
  • separator
  • 3
  • comentários

A Federação Paulista de Futebol não irá se manifestar sobre as acusações do técnico Luiz Felipe Scolari de que o Palmeiras está sendo prejudicado pela elaboração da tabela inicial de jogos do Campeonato Paulista. A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a FPF, que apenas declarou que "não comentaria o caso".

Nos primeiros dez dias de competição, o Verdão irá disputar quatro duelos, sendo três deles fora de casa (Red Bull, São Caetano e Oeste) e um como mandante (Botafogo-SP). É o maior número de partidas como visitante entre os grandes paulistas.

O Corinthians, que já encarou o São Caetano na estreia em Itaquera, ainda recebe Ponte Preta e o Red Bull, jogando fora de seus domínios apenas contra o Guarani. Já o São Paulo, além do Mirassol, enfrenta no Morumbi o Guarani. O duelo contra o Santos, ocorre no Pacaembu e o Novorizontino é o único no interior do estado.

Por fim, o Santos, que venceu a Ferroviária na estreia, encara o São Paulo como mandante e visita São Bento e Bragantino. Portanto, o Alviverde é o único que encara três duelos fora de casa nos primeiros quatro jogos - Corinthians faz apenas um, São Paulo e Santos dois.

"São quatro jogos em 10 dias, três fora (de casa). Tem mais algum time grande que sai três vezes (de casa) nos primeiros quatro jogos? Então, pergunte à Federação (Paulista)", afirmou o campeão brasileiro de 2018.

Nesta quarta-feira o Palmeiras encara o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde irá aproveitar a ocasião para apresentar Ricardo Goulart à sua torcida no intervalo do duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade