PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Feliz com vitória, Abel Ferreira destaca união para o Palmeiras ter sucesso: "Todos juntos são importantes"

21 mai 2022 22h32
ver comentários
Publicidade

Na sequência de uma dura maratona de jogos a cada três ou quatro dias por três competições diferentes, o Palmeiras voltou a figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul (RS), pela sétima rodada. O técnico português Abel Ferreira destacou a união de seu grupo de jogadores para o time se manter na briga por mais títulos na temporada.

"Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época (temporada) iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos", afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Com os três pontos no Sul, o Palmeiras entrou no G4 do Brasileirão, mas a situação na tabela de classificação pouco importa neste momento para Abel Ferreira, que comparou a competição a uma maratona.

"Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… As diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos", disse.

"Queremos ganhar a cada jogo, mas também empatamos e queremos somar pontos. E ter exibições consistentes em todos os momentos. Digo muitas vezes aos jogadores. O talento nos traz ao Palmeiras, a um clube Top, mas o esforço e a consistência nos mantém aqui", complementou o português.

A próxima partida do Palmeiras pelo Brasileirão será no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque, assim como o goleiro Weverton e o volante Danilo, convocados para a seleção brasileira. Antes, nesta terça-feira, o compromisso será contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, em São Paulo, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade