1 evento ao vivo

Felipão não vê, mas números mostram queda de desempenho de Lucas Lima no Palmeiras

23 mai 2019
07h09
atualizado às 07h09
  • separator
  • comentários

Lucas Lima vive um de seus piores momentos no Palmeiras. Peça fundamental na campanha do título brasileiro do ano passado, o meia teve uma queda de rendimento e perdeu espaço para seus concorrentes no elenco.

Em 2018, Lucas Lima jogou 34 das 38 rodadas do Brasileirão. Pelo torneio, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências. Neste ano, mesmo considerando Campeonato Paulista, Libertadores e este início de Brasileiro e Copa do Brasil, ambos os números estão zerados.

A performance nas 19 partidas, sem gols ou assistências limitou o espaço do jogador no elenco. Pelo Brasileirão, Lucas Lima soma apenas 102 minutos e participação em dois dos cinco jogos até aqui. Hyoran, por sua vez, participou de todos os cinco duelos e soma 129 minutos.

As partidas, inclusive, foram as primeiras de Hyoran no ano, já que o atleta não foi inscrito no Campeonato Paulista - ao contrário de Lucas Lima. Raphael Veiga viveu situação parecida (foi retirado da lista do mata-mata do Paulistão), mas já tem 217 minutos no Brasileirão em quatro confrontos.

Além destes, Zé Rafael é quem mais jogou no torneio nacional com a ausência dos lesionados Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart (309 minutos). Sobre aproveitar o tempo em campo, Lucas Lima também perde. Zerado, vê Hyoran acumular duas assistências e um gol, e Veiga e Zé Rafael somarem duas bolas nas redes e um passe para gol cada.

Na última quarta-feira, Lucas Lima teve a oportunidade de ser titular contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, um jornalista questionou Felipão sobre a atuação ruim do camisa 20. "Eu não vejo isso (desempenho ruim). Se tu achas isso, é a tua opinião", respondeu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade