1 evento ao vivo

Felipão mostra repertório, brilha e é decisivo para o Palmeiras contra o Colo-Colo

21 set 2018
08h01
atualizado às 08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras teve três equipes diferentes na partida contra o Colo-Colo, que encaminhou a vaga do Verdão à semifinal da Copa Libertadores, o que não ocorre desde 2001. Diante dos chilenos, Felipão alterou completamente sua equipe em duas oportunidades e foi premiado com a vitória.

Na etapa final, quando os chilenos eram melhores em campo, o treinador sacou Borja e colocou Jean em campo, tirando o Palmeiras do 4-1-4-1 para o 4-4-2, com o camisa 2 aberto pela direita, e Dudu e Willian na frente. A alteração não foi suficiente para conter o ímpeto dos chilenos e Felipão mudou de novo.

O técnico tirou o amarelado Thiago Santos e mandou a campo o paraguaio Gustavo Gómez. A partir desse momento, o Alviverde voltou a dominar o jogo. Pela primeira vez com três zagueiros desde que Felipão chegou ao clube, o Verdão teve Jean e Bruno Henrique como volantes e Dudu e Willian espetados na frente. Foram apenas quatro minutos com três defensores até que o Maior Campeão do Brasil ampliasse sua vantagem.

Com 32 jogados, Willian puxou contra-ataque, invadiu a área, cortou para dentro e bateu no gol. Orión conseguiu grande defesa, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Dudu, que dominou e encheu o pé direito para estufar as redes.

"Entrou um volante/lateral/meia/ponta, que é o Jean, um homem da minha total confiança. Entrou no lugar de um outro volante. Depois entrou o Gómez. Colocamos os alas no setor que eles estavam avançando. Tivemos a sorte de conseguir o segundo gol logo em seguida. Estudamos o adversário para saber como tirar proveito. Como entendíamos que não tinha o controle da bola, colocamos o Jean e mais um zagueiro", afirmou o comandante.

Com Felipão no comando, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 26ª Rodada do Brasileirão-2018. A partida de volta diante do Colo-Colo acontece no dia 3 de outubro, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade