PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Felipão avalia goleada do Palmeiras: "Razoável, nada maravilhosa"

26 abr 2019 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras goleou o Melgar, garantiu classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América e assumiu a liderança de sua chave. Receita para o bom-humor, certo? Errado. Além de ter chamado alguns torcedores de palhaços e ameaçado sair do Verdão, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou a vitória palestrina como "nada maravilhosa".

"Hoje fizemos uma partida razoavelmente boa e classificamos", afirmou. "Sabíamos da dificuldade dos 2.300 metros de altitude, e a única oportunidade de o Melgar ir à Sul-Americana era nos vencendo. Tínhamos de ter boa condição de marcação e, quando fizemos o primeiro gol, obrigamos o Melgar a cometer alguns erros e nós aproveitamos. Foi uma partida boa do Palmeiras, nada de maravilhosa. Ganhamos o jogo jogando bem, soubemos aproveitar. Dentro do que imaginávamos, foi até melhor".

Após um período de 15 dias apenas treinando, o Palmeiras mostrou um bom futebol diante do adversário peruano e dominou a partida durante os 90 minutos - apesar de uma queda de rendimento no início da etapa final. Nada que anime Scolari.

"O Melgar tem um sistema de jogo de boa qualidade, toque e aproximação. Nós tínhamos de ter bom posicionamento, cobrindo os espaços corretamente para ficarmos em vantagem quando atacássemos. Foi o que aconteceu", completou.

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alviverde encara o San Lorenzo, segundo colocado, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate bastará para o Palestra assegurar a primeira posição da chave, que também tem os argentinos classificados.

Antes da partida derradeira pela competição continental, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Desfalque nesta quinta-feira, Ricardo Goulart deverá ser a principal novidade do Maior Campeão do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade