1 evento ao vivo

Embalado, Palmeiras bate Santo André e dorme na liderança

18 jul 2009
20h28
atualizado às 22h40

A boa fase do Palmeiras continua. No Palestra Itália, o time paulista bateu o Santo André por 1 a 0 e vai dormir na liderança da Série A. Agora são quatro vitórias consecutivas da equipe palmeirense, todas sob o comando do técnico interino Jorginho, que está invicto desde que assumiu o time com a queda de Vanderlei Luxemburgo. O time também completa 12 jogos sem perder, contando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O resultado deixa o Palmeiras no topo da tabela, com 25 pontos, enquanto o Santo André caiu para a oitava colocação, com 17 pontos. A liderança definitiva depende dos resultados de Atlético-MG e Internacional, que jogam amanhã.

O Santo André começou a partida apertando o Palmeiras na saída de bola e exigiu de Marcos uma defesa segura no primeiro minuto de jogo, depois de cabeçada de Antonio Flávio. Após alguns minutos de pressão, porém, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo e passou a jogar pelas laterais para levar perigo ao adversário.

Aos 23min, Cleiton Xavier cobrou falta e lançou a bola na área. Diego Souza aproveitou a confusão e finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras cresceu e passou a controlar mais a bola. Aos 41min, Diego Souza deu ótimo passe para Cleiton Xavier, que finalizou para a defesa de Neneca. Quatro minutos depois, Obina chutou de dentro da área e, depois de desviar em Cicinho, a bola acertou o travessão e pingou no gramado antes de ser tirada pela defesa.

O jogo voltou movimentado do intervalo e, aos 5min, Marcelinho Carioca acertou o travessão em cobrança de escanteio e por pouco não fez gol olímpico. Nove minutos depois, Wendel tabelou com Ortigoza e saiu na cara do gol, mas Neneca fez grande defesa. A partida seguiu agitada e, aos 21min, Marcelinho Carioca deixou Gustavo Nery na cara do gol e Marcos defendeu. Na sequência, Cleiton Xavier tocou para Obina, que tentou chute de fora da área e mandou longe do gol, enquanto o meia ficou esperando o passe de volta.O

Santo André cresceu e passou a exigir mais Marcos. Aos 25min, o goleiro precisou socar para fora da área cobrança de falta de Marcelinho. Quatro minutos depois, o meia tocou para Gustavo Nery, que tenta a finalização - Marcos mandou para escanteio.

O Palmeiras teve chance de matar o jogo aos 37min, quando Obina ficou na cara do gol, mas o atacante não passou a bola e errou o chute. O sufoco seguiu até os últimos minutos, mas Marcos garantiu a vitória.

Ficha Técnica

Gols
Palmeiras: Diego Souza, aos 23min do 1º tempo.

Lances bizarros
Aos 17min do 1º tempo, Neneca deu rebote e a bola sobrou em direção de Obina, em posição irregular. O atacante tentou dominar, mas errou, escorregou e caiu no gramado.

Cicinho tentou rifar bola aos 34min do 1º tempo, mas ¿furou¿ e Neneca precisou sair para tirar o perigo da área.

Lances polêmicos
Ortigoza acerta Élvis aos 26min do 1º tempo e Fernando sai em defesa do companheiro de time. O clima fecha e o veterano passou a discutir com Pierre.

Aos 26min do 2º tempo, Obina disputou bola na área, caiu no gramado e ficou pedindo pênalti.

Pontos Fortes do Palmeiras
Criação com Cleiton Xavier e Diego Souza

Defesas de Marcos

Pontos Fracos do Palmeiras
Erros de domínio de bola

Erros de finalização

Pontos Fortes do Santo André
Marcação na saída de bola

Bola parada de Marcelinho Carioca

Ponto Fraco do Santo André
Espaços nas laterais permitiram ataques do Palmeiras no primeiro tempo

Personagem do jogo
Diego Souza, autor do gol da vitória palmeirense

Destaque negativo
Obina, que fez uma péssima partida com erros de finalização e domínios errados

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Sacconi); Ortigoza (Willians) e Obina; Técnico: Jorginho

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Dionísio, Marcelinho Carioca e Élvis (Pablo Escobar); Antonio Flávio (Rodrigo Fabri) e Nunes (Rodriguinho); Técnico: Sérgio Guedes

Cartões Amarelos
Palmeiras: Maurício Ramos, Pierre, Armero, Ortigoza e Willians
Santo André: Marcel, Gustavo Nery, Dionísio e Marcelinho Carioca

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (SP)

Fonte: Terra
publicidade