1 evento ao vivo

Em rodízio com Prass, Weverton celebra primeiro jogo no Allianz

30 abr 2018
10h04
  • separator
  • comentários

Escalado como titular diante da Chapecoense, Weverton disputou sua primeira partida com a camisa do Palmeiras no Allianz Parque. Satisfeito com a chance de substituir Jailson na tarde de domingo, o atleta participa de um rodízio com Fernando Prass no banco de reservas, organizado pelo técnico Roger Machado.

"Muito especial poder jogar diante do torcedor, sentir esse calor. É motivo de muita felicidade para mim. Infelizmente, não saiu a vitória, como a gente esperava. Talvez por detalhe da arbitragem no último momento. Mas eu saio feliz e contente por sentir a emoção de estar em campo", afirmou Weverton.

Em grande fase, Jailson tem a preferência de Roger Machado para atuar como titular da meta palmeirense. O ídolo Fernando Prass, antes considerado segundo goleiro, passa a se alternar no banco com Weverton, em sua primeira temporada no clube.

"Diferentemente do que determinei no Campeonato Paulista, vai haver um revezamento daqueles que serão o segundo em determinados momentos. Como o Weverton foi o segundo na Libertadores (contra o Boca Juniors), automaticamente jogou na ausência do Jailson. Posteriormente, se acontecer a mesma coisa e estiver na vez do Fernando, ele será o goleiro", explicou o técnico.

Aos 30 anos de idade, Weverton foi contratado pelo Palmeiras após longa passagem pelo Atlético-PR e firmou vínculo por cinco temporadas. Ainda no começo de sua trajetória em verde e branco, ele garante que a concorrência com os veteranos Jailson (36 anos) e Fernando Prass (39 anos) é harmônica.

"Tanto eu, quanto Jailson e Prass temos orgulho de vestir essa camisa. É uma briga legal, porque são três grandes goleiros que querem espaço. Infelizmente, só pode jogar um. Eu, às vezes, me coloco no lugar do Roger, porque sei o quanto deve ser difícil para ele poder encarar isso e ter uma decisão", comentou Weverton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade