PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Em jejum desde último jogo contra Chapecoense, Luiz Adriano completa 100 dias sem marcar

14 set 2021 08h14
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

Artilheiro do Palmeiras na última temporada, Luiz Adriano vive um longo jejum de gols. Nesta terça-feira, o centroavante completa exatos 100 dias consecutivos sem marcar, já que não balança as redes desde o confronto com a Chapecoense, próximo rival do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Em 6 de junho, pela segunda rodada do torneio nacional, o Palmeiras bateu o time catarinense por 3 a 1. No Allianz Parque, aos 14 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cruzou para dentro da área, a bola desviou em Busanello e sobrou para cabeçada certeira de Luiz Adriano.

Desde então, atrapalhado por lesão, Luiz Adriano participou de apenas oito partidas e ganhou a concorrência de Deyverson por uma vaga no comando de ataque. No recente confronto com o Flamengo, com os dois no banco, Abel Ferreira armou o time sem um centroavante de ofício.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, o técnico português manifestou confiança na recuperação de Luiz Adriano. "Está trabalhando para voltar à melhor forma e tenho certeza absoluta que, nesta temporada, ainda vai nos ajudar", projetou Abel Ferreira.

Com 20 gols, Luiz Adriano terminou como artilheiro do Palmeiras na última temporada. O centroavante marcou na final do Campeonato Paulista e nas semis das Copas do Brasil e Libertadores - ele foi um dos seis atletas escalados como titulares nas três decisões.

Nesta temporada, Luiz Adriano contabiliza apenas três gols em um total de 23 partidas, 13 como titular. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, o centroavante pode ter a chance de encerrar o jejum iniciado há 100 dias contra a mesma Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade