PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Efetivado por Roger, Weverton cita responsabilidade como titular

23 jul 2018 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

Os experientes Jailson e Fernando Prass viram do banco de reservas a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, alcançada na tarde de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Efetivado pelo técnico Roger Machado como titular, Weverton terá a chance de disputar uma série de partidas pelo clube.

Com Jailson expulso diante do Flamengo, Weverton foi titular na excursão do Palmeiras pela América Central e no recente empate contra o Santos. Mantido na posição frente ao Atlético-MG, o goleiro não decepcionou durante o jogo disputado no Allianz Parque.

"Era justo e coerente que eu desse ao Weverton a oportunidade de jogar uma sequência maior. Ele vem provando que está pronto. Tenho três goleiros de alto nível e isso me deixa tranquilo de escolher um para começar. Espero que o Weverton nos ajude como o Jailson ajudou até esse momento", explicou Roger Machado.

Com contrato até o fim de 2022, o goleiro de 30 anos é mais jovem do que os concorrentes Jailson (37) e Fernando Prass (40). Com apenas sete jogos disputados pelo Palmeiras, o campeão olímpico com a Seleção em 2016 tem a maior chance desde que chegou ao clube alviverde.

"São dois goleiros que também têm totais condições de jogar, já fizeram história e mostraram potencial. Só por isso já dá para ver o tamanho da minha responsabilidade. Cabe a mim trabalhar para honrar a confiança depositada e fazer bons jogos", disse Weverton, que aprova a concorrência intensa pela vaga.

"Preciso estar bem, porque sei que fora tem dois goleiros que querem o meu lugar. O Palmeiras ganha bastante, já que a competitividade acaba sendo muito grande. Hoje, a oportunidade veio para mim. Tenho certeza que os dois vão continuar trabalhando e dar conta do recado quando precisar", completou Weverton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade