PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dracena celebra extensão de contrato e mira novos títulos

18 mai 2017 - 18h01
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Edu Dracena completou 36 anos de idade nesta quinta-feira. Descontraído, além de perguntar por seu bolo de aniversário, ele comemorou a recente extensão de contrato com o Palmeiras até o final de 2018 e manifestou o desejo de conquistar mais títulos pelo clube.

"Estou muito feliz pela permanência por mais um ano no Palmeiras. Agradeço pela confiança de diretoria, torcedores e comissão técnica. Fui bem recebido desde que cheguei e sempre falei quem vim ao clube para marcar história", declarou o veterano defensor.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Edu Dracena tem uma vasta coleção de títulos. Diante da chance de conquistar seu quarto título brasileiro (2003, 2015 e 2016), o terceiro consecutivo, o defensor com 36 anos recém-completados quer aumentar a galeria de troféus.

"Tomara que possa ganhar mais títulos com essa camisa. Vivo um momento muito especial não apenas na vida profissional, mas também com minha família. Quanto mais títulos, melhor. Dentro de 20 ou 30 anos, as pessoas vão lembrar de quem foi campeão. Isso, ninguém apaga e me motiva ainda mais a treinar todo dia", declarou.

A extensão do vínculo de Edu Dracena foi resultado do cumprimento de uma meta estipulada em contrato, possivelmente ligada ao número de jogos - atualmente, ele soma 46 partidas. Alçado ao posto de titular ao lado de Yerry Mina, o veterano não se empolga com a situação.

"Na minha vida, nada foi fácil. Então, não é agora que estou jogando que vou relaxar. Não me considero titular agora nem me considerava reserva no ano passado. Estou ciente do momento e sei da minha importância. Vou continuar tranquilo e fazendo meu trabalho honestamente", afirmou.

Questionado se planeja encerrar a carreira como atleta profissional no Palmeiras, Dracena hesitou, mas não descartou a possibilidade. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, provavelmente sem o veterano, já que Cuca planeja montar uma formação alternativa, o time enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade