PUBLICIDADE

Dos 8 melhores no Brasileiro, só o Santos tem a semana livre

20 ago 2019 - 15h52
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Pode parecer pouco importante para alguns, mas, para muitos, não há nada melhor do que ter uma semana livre de preparação para um jogo-chave de uma competição equilibrada, como o Brasileiro.

Quando quem comemora isso é o líder, pior para seus adversários. Pois é assim que o Santos planeja tirar proveito do cansaço de seus rivais, torcendo para que se desgastem bastante em seus compromissos de meio de semana e sofram na próxima rodada do Brasileiro, no sábado e domingo e na terça (27).

Sánchez, jogador do Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Sánchez, jogador do Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Foto: Gledston Tavares / Framephoto / Estadão

Mas, claro, isso só pode surtir efeito se o time fizer o dever de casa e derrotar o Fortaleza, domingo, na Vila Belmiro. Até lá, os torcedores santistas vão ficar na expectativa de que Palmeiras, que joga nesta terça-feira com o Grêmio, no Sul, e Flamengo e Internacional, que se enfrentam nessa quarta, no Rio - ambos os jogos pela Libertadores -, se empenhem ao máximo nesses confrontos para que a parte física de seus jogadores seja afetada. Se decidirem poupar seus titulares nas partidas da 16ª rodada do Brasileiro, o Santos também agradece.

O Flamengo está em segundo no campeonato nacional, o Palmeiras, em terceiro, e o Inter ocupa a sétima posição. Mas eles não são os únicos candidatos ao título do Brasileiro que vão se desligar um pouco neste meio de semana da competição.

Ainda nesta terça, o Atlético-MG vai receber o La Equidad, em Minas, dando início à tentativa de conseguir uma vaga inédita nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo é o quarto colocado do Brasileiro.

Já o quinto mais bem classificado do Brasileiro, o São Paulo, assim como o Santos, não tem mais nenhuma disputa além do nacional até o fim do ano. Mas vai entrar em campo nessa quarta, contra o Athletico, o oitavo, para o complemento da 13ª rodada.

Já na quinta-feira, o sexto do Brasileiro, o Corinthians, joga com o Fluminense, também pela Sul-Americana. Ou seja, a semana está à feição para o Santos se manter na liderança e até mesmo esticar sua distância para os clubes que o perseguem.

Veja também:

Pro Gaming: equipe fala sobre vitória e volta ao CBLoL:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade