PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Destaque na Copinha, Garcia lembra conselhos de Abel e rasga elogios a Endrick: "Jogador espetacular"

25 jan 2022 18h53
| atualizado às 19h17
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras enfim ergueu a taça da Copa São Paulo pela primeira vez em sua história nesta terça-feira. Após a conquista, um dos destaques da grande campanha alviverde, o lateral-direito Gustavo Garcia, concedeu entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta .

O jogador de apenas 20 anos, que já teve chances na equipe principal do Palmeiras, falou sobre a campanha de sua equipe na Copinha, sobre seu companheiro Endrick e sobre Abel Ferreira, treinador do time principal.

"O Abel trata, seja o faxineiro, o diretor, o jogador, da mesma maneira. Ele deu super apoio para a gente que subiu, nos ajudou, é um cara vencedor, batalhador, e estamos acompanhando os resultados que a equipe principal do Palmeiras está colhendo", começou Garcia.

O atleta fez sua estreia pelo profissional do clube justamente em clássico contra o maior rival Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2021. Segundo ele, Abel foi muito importante em sua primeira partida pela equipe.

"Quando tive meu contato com o Abel, na minha estreia contra o Corinthians pelo Paulista, ele falou para não fazer nada menos e nada mais do que já sabia, me passou confiança, me deixou tranquilo. Você vem da base, joga um clássico contra o Corinthians, a dimensão que tem um Derby, e aí o treinador chega em você, passa confiança. Isso é importante. Só tenho a agradecer ao Abel por dar oportunidades para a base. É um cara fenomenal", contou.

Além de Garcia, quem também se destacou, e muito, na Copinha foi o atacante palmeirense Endrick, de apenas 15 anos. Por suas grandes atuações e lindos lances, a expectativa sobre o camisa 9 é enorme na torcida alviverde. Segundo Garcia, há motivo para isso.

"É um jogador impressionante dentro e fora de campo, tem uma humildade acima, é batalhador, guerreiro. Ele merece, está trabalhando. O Brasil inteiro está vendo como ele é dentro de campo, tem tudo para dar certo. O mental dele é muito forte, é um jogador espetacular", disse.

Garcia ainda aproveitou para falar sobre a sensação de ganhar um título inédito pelo Palmeiras. Para ele, a ficha ainda não caiu.

"A gente entrou na história. Momento marcante na minha vida. Sabíamos da dimensão da Copa São Paulo, encaramos como a Copa do Mundo das categorias base, encaramos ela sempre com muito trabalho e fomos coroados com esse título maravilhoso que ainda não fazemos muita noção da grandeza", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade