PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Desfalques na lateral devem abrir espaço para Gabriel Menino no Palmeiras

Volante se credencia a ser titular na quinta-feira já que os dois jogadores da posição estão machucados

18 fev 2020 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Gabriel Menino deve ser uma das novidades do Palmeiras para o jogo da próxima quinta-feira contra o Guarani, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A tendência é a revelação das categorias de base do clube ser escalado como improvisado na lateral direita, já que as duas principais opções para a posição (Marcos Rocha e Mayke) estão machucados.

Gabriel Menino já desempenhou essa função em outras partidas da equipe, como no último domingo, contra o Mirassol. O jogador de 19 anos entrou no segundo tempo após Mayke sentir um incômodo no calcanhar esquerdo e teve boa atuação. O volante, inclusive, foi quem cobrou o escanteio para o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez subir e marcar de cabeça o gol de empate.

Quem atuou a maior parte deste ano como titular na lateral foi Marcos Rocha, que continua fora do time depois de ter sofrido pancadas no confronto com a Ponte Preta, em Campinas. Mayke, então, ganhou chance de ser titular contra o Mirassol, porém também sofreu lesão. Em entrevista no último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou Gabriel Menino e disse que o havia testado como lateral em alguns treinos para se precaver de possíveis desfalques.

Além de Gabriel Menino, o Palmeiras terá pelo menos outra novidade. O atacante Dudu volta ao time depois de ter cumprido suspensão na partida contra o Mirassol. O jogador de 28 anos terá na quinta-feira a 300ª partida pelo clube. Quem também se candidata a aparecer como titular é o meia Bruno Henrique, que no domingo deu passe para Raphael Veiga marcar um gol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade