PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Desde 2019 no Palmeiras, Luiz Adriano tem 25% de aproveitamento em cobranças de pênaltis

Foram oito cobranças do atacante desde que chegou ao Verdão, sendo que apenas duas foram convertidas

10 jun 2021 14h34
ver comentários
Publicidade

Titular durante os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o CRB, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Luiz Adriano desperdiçou a cobrança que poderia ter dado ao Palmeiras a classificação às oitavas da competição na disputa por pênaltis. A penalidade foi a oitava do atacante desde que chegou ao Verdão, em julho de 2019, sendo que apenas duas foram convertidas.

Luiz Adriano foi alvo de críticas após a eliminação para o CRB (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luiz Adriano foi alvo de críticas após a eliminação para o CRB (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Os números do camisa dez alviverde apontam um aproveitamento de apenas 25% com a bola na marca da cal. As duas únicas cobranças convertidas foram no Campeonato Brasileiro da temporada passada, contra Santos e Corinthians.

As penalidades desperdiçadas aconteceram contra Água Santa (Paulistão 2020), Vasco (Brasileirão 2020), Al-Ahly (Mundial de Clubes), Defensa y Justicia (Recopa) e CRB (Copa do Brasil 2021). As cobranças diante da equipe de Diadema e dos Cruzmaltinos, ambas durante o tempo regulamentar, foram convertidas após rebote do goleiro adversário.

Derrotado pela terceira vez em disputa por pênaltis na temporada (Recopa, Supercopa e Copa do Brasil), o Palmeiras acumula retrospecto ruim nas penalidades. No retrospecto geral, o Palestra saiu vitorioso em apenas duas das últimas dez disputas que teve pela frente: semifinal do Paulistão de 2018 e e final do Paulistão 2020.

Lance!
Publicidade
Publicidade