PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Depois de voltar a marcar, Rony cita alívio e foco na reta final do Brasileirão: "Quatro finais"

Atacante afirmou que este período de Data-Fifa será importante para descansar e treinar

16 nov 2023 - 18h25
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Rony chegou ao seu gol de número 60 com a camisa do Palmeiras
Rony chegou ao seu gol de número 60 com a camisa do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O atacante do Palmeiras, Rony, comentou sobre o fim do seu jejum de gols e disse que sente muito aliviado, tendo saído um peso de suas costas. O camisa 10 voltou a balançar as redes no último sábado (11), na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.

"Foi muito importante para mim ter voltado a marcar. Com certeza, saiu um peso e me sinto mais aliviado. O gol foi fruto de trabalho. Eu vinha me cobrando muito para isso. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre estão comigo. Com trabalho, fé e força, você consegue passar por tudo isso, então fiquei muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe".

Ele não marcava um gol há mais de dois meses, desde a goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira (COL), pelas quartas-de-final da Conmebol Libertadores. Agora, porém, Rony celebra uma marca importante dentro do Verdão, chegando a 60 gols marcados com a camisa alviverde desde que chegou, no início de 2020.

"Sobre a vitória, nós sabíamos que seria difícil. O Inter foi um time que também chegou às semis da Libertadores, mas nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e, com consistência, fizemos o que o professor Abel nos pediu. Foi uma vitória muito importante para nós e que nos deu muita confiança. Agora é manter o foco, a concentração e o pensamento de querer vencer sempre", disse.

O triunfo levou o time à liderança pela primeira vez no torneio, faltando apenas quatro rodadas para o final. O vice-líder Botafogo tem um jogo a menos e, caso vença o Fortaleza na próxima semana, retorna à primeira posição. Mesmo assim, o time está definitivamente na briga pelo bicampeonato consecutivo e o jogador revelou que, agora, depois da pausa para a Data-Fifa, serão quatro finais.

"É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mentalmente. A sequência de jogo atrás de jogo cansa bastante. Será um período que dará para descansar, treinar e aprimorar muitas coisas. Só com trabalho conseguiremos corrigir o que temos de corrigir. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente estar firme e forte. Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título", completou Rony.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Palmeiras é líder do Brasileirão, com 62 pontos, tendo dois a mais e, como já dito, um jogo a menos com relação ao vice-líder Botafogo. O Alvinegro "pagará" seu jogo atrasado nesta Data-Fifa na quinta-feira da semana que vem, dia 23, às 19 horas, diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Caso não vença, o Verdão seguirá no topo da tabela restando quatro rodadas para o fim. E o próximo adversário alviverde é justamente o Tricolor do Pici, no dia 26, às 18h30, no mesmo estádio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade