PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Danilo volta a treinar com o restante do elenco do Palmeiras

Dois dias antes de duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, volante reforçou time após ter sido desfalque contra Chapecoense

19 set 2021 14h53
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade

Após a vitória sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, na manhã deste domingo, para iniciar a preparação para o confronto com o Atlético-MG, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, que ocorre nesta terça-feira, no Allianz Parque.

Volante Danilo durante o treino da manhã deste domingo na Academia de Futebol
Volante Danilo durante o treino da manhã deste domingo na Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treino contou com novidades positivas. O volante Danilo, que segue tratando trauma sofrido no tornozelo esquerdo, participou de parte das atividades no gramado com o restante do grupo.

Além disso, oito jogadores do sub-20 participaram dos trabalhos deste domingo. São eles: os atacantes Ruan Ribeiro, Vitor Hugo, João Pedro e Gabriel Costa; o meia Danrley; os zagueiros Kaylan e Talisca; e o lateral Davi.

A delegação que viajou para o confronto com a Chapecoense retornou para São Paulo nesta madrugada de domingo e dormiu no centro de excelência do clube antes do treino. Os jogadores que foram titulares fizeram atividades regenerativas nas áreas internas da Academia de Futebol.

Os outros atletas realizaram um treino coletivo com dois tempos de 15 minutos. Antes disso, os jogadores haviam recebido orientações sobre o posicionamento e as movimentações que deveriam executar durante a atividade.

Placa de agradecimento

Antes do confronto entre as duas equipes neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense presenteou o Palmeiras com uma placa para lembrar e agradecer a ajuda prestada ao clube catarinense após a tragédia em 2016, quando o avião que levava o clube até a Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana, caiu na região de Medellín.

"Antes de a bola rolar, a Chapecoense entregou ao Palmeiras uma placa a fim de reforçar o sentimento de gratidão por toda a solidariedade prestada pelo clube paulista após o momento mais difícil da história do time catarinense", escreveu a Chapecoense.

A placa de agradecimento leva a seguinte mensagem: "Acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas, sempre estará o nosso reconhecimento e a nossa gratidão por toda a solidariedade e empatia demonstradas no momento mais difícil da nossa história. Nas adversidades, reconhecemos a grandeza das pessoas e das instituições".

O Palmeiras venceu a partida na Arena Condá por 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Raphael Veiga. O clube paulista soma 38 pontos e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense é a lanterna da competição, com apenas dez pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade