PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Danilo segue sem treinar com bola e pode desfalcar Palmeiras

Em recuperação de lesão no tornozelo, volante ficou de novo fora de atividade com elenco e é dúvida contra a Chapecoense, sábado, em Chapecó

16 set 2021 13h53
| atualizado às 15h54
ver comentários
Publicidade

Danilo não participou de nenhum treino com bola do Palmeiras na Academia de Futebol desde a reapresentação do elenco, na segunda-feira, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador é dúvida para o próximo confronto do time alviverde, contra a Chapecoense, neste sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó.

Abel Ferreira no treino do Palmeiras nesta quinta-feira: técnico ainda não sabe se poderá contar com Danilo
Abel Ferreira no treino do Palmeiras nesta quinta-feira: técnico ainda não sabe se poderá contar com Danilo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Danilo sofreu um trauma no tornozelo esquerdo na partida do último domingo. O volante segue realizando trabalhos de recuperação nas dependências internas do CT palmeirense e será reavaliado nesta sexta-feira, quando será decidido se terá condição de jogar no fim de semana.

Vale lembrar que o técnico Abel Ferreira já não poderá contar com Zé Rafael, expulso contra o Flamengo. Patrick de Paula deve ficar com a vaga do camisa 8 no meio-campo. Caso Danilo não possa jogar, o treinador terá Felipe Melo, Matheus Fernandes, Gabriel Menino e Danilo Barbosa como opções para substituí-lo.

Por outro lado, Jorge trabalhou normalmente e participou de todas as atividades sem restrições, assim como nos outros dias da semana, depois de ficar um bom período readquirindo a melhor condição física após se recuperar de lesão grave no joelho. Dessa forma, Abel pode promover a estreia do lateral-esquerdo no jogo contra a Chapecoense.

O treinador comandou nesta quinta-feira um longo de trabalho de triangulações, cruzamentos e finalizações, variando posições do campo. Em seguida, o grupo foi dividido em dois times de 13 jogadores e um curinga, que atua pela equipe que tem a bola, e os atletas realizaram simulações de jogo em campo reduzido. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de falta e pênaltis.

O Palmeiras ocupa a segunda posição do Brasileirão, com 35 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG, que também jogará neste sábado pela competição. A equipe alvinegra terá pela frente o Sport, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade