5 eventos ao vivo

Convocado por Tite, Menino cita sonho realizado e agradece à base do Palmeiras

18 set 2020
14h40
atualizado às 14h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O jovem Gabriel Menino foi a principal novidade na lista de convocados do técnico Tite para iniciar as Eliminatórias Sul-Americanas, publicada nesta sexta-feira. Chamado para a Seleção principal pela primeira vez, o versátil palmeirense de 19 anos celebrou o feito e lembrou de sua formação.

"Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, conseguindo realizar os sonhos de chegar ao elenco profissional do Palmeiras, de ser aproveitado no time de cima e, agora, de ser convocado pela Seleção Brasileira", disse Menino ao site oficial do clube.

Natural de Morungaba-SP, o atleta foi captado pelo Palmeiras em 2017, quando defendia o Guarani. Ganhador Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018 e da Copa do Brasil Sub-17 em 2017, ele foi chamado para defender a Seleção Sub-20 e disputou o Sul-Americano da categoria em 2019.

"Isso é fruto de muito esforço e muita dedicação. Agradeço a todos do Palmeiras, inclusive o pessoal da base, que foi fundamental na minha formação, e agradeço também a todos os meus companheiros e amigos do clube", disse o garoto, primeiro atleta de linha da agremiação convocado desde que Dudu foi chamado em 2019.

Volante de origem, Menino foi convocado por Tite como lateral direito para os jogos da Seleção contra Bolívia e Peru. O primeiro está marcado para 9 de outubro na Neo Química Arena, enquanto o segundo será realizado em Lima no dia 13. Novato, ele terá a companhia do goleiro Weverton, mais um palmeirense relacionado.

"Muito feliz em defender mais uma vez a camisa da Seleção. É o sonho de qualquer jogador e, graças a Deus, com muito trabalho e empenho, o objetivo foi alcançado. Agora é me dedicar cada vez mais para ajudar o Palmeiras e a Seleção", declarou o goleiro, chamado rotineiramente por Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade