0

Com volta de Gomez, Palmeiras tem concorrência acirrada na zaga

18 set 2019
08h18
atualizado às 11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Recém-chegado ao Palmeiras, o técnico Mano Menezes ainda busca a formação ideal para o time titular no Campeonato Brasileiro. Com o retorno do paraguaio Gustavo Gomez de sua seleção, a concorrência por uma vaga no miolo da defesa do time alviverde aumentou ainda mais.

Em seus dois primeiros jogos como treinador do Palmeiras, as vitórias sobre Goiás (2 x 1) e Fluminense (3 x 0), Mano Menezes armou a defesa com Vitor Hugo ao lado de Luan. No triunfo sobre o Cruzeiro (1 x 0), o primeiro com Gomez à disposição, ele colocou o paraguaio no lugar do ex-vascaíno.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Mano Menezes considera injusto que um atleta convocado para defender seu time nacional perca a vaga de titular nas equipes que comanda. Ele explicou o conceito aos jogadores e também promoveu o retorno do goleiro Weverton, chamado na última lista de Tite.

Contra o Fortaleza, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Luan disputam a preferência de Mano Menezes. Para armar o miolo da defesa palmeirense, o treinador também conta com Antônio Carlos e Edu Dracena, dois jogadores que ainda não atuaram desde a chegada do novo técnico.

Se tem fartura de opções na defesa, Mano Menezes precisa administrar um desfalque de peso no campo de ataque, já que Dudu foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e está suspenso. Assim, Zé Rafael pode ganhar uma chance entre os titulares.

O jogo entre Palmeiras e Fortaleza, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. Com 39 pontos, três a menos do que o Flamengo, o time alviverde figura na vice-liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade