PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com três derrotas, Kleina admite: "Precisamos aprender a jogar fora"

19 abr 2013 - 05h04
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras, comandado por Kleina, avançou às oitavas de final da Libertadores</p>
Palmeiras, comandado por Kleina, avançou às oitavas de final da Libertadores
Foto: AP

Nas três vezes em que saiu do Brasil nesta Libertadores, o Palmeiras teve três derrotas. Retrospecto que faz Gilson Kleina confessar a necessidade de sua equipe aprender a atuar como visitante da mesma maneira como faz no Pacaembu, no qual teve 100% de aproveitamento na fase de grupos. E a lição precisa ser assimilada já para enfrentar o Tijuana, do México, nas oitavas de final.

"Precisamos aprender a jogar fora de casa. E o mais rápido possível", comentou o treinador, que já iniciará a próxima fase visitando o Tijuana. No México, quer, ao menos, mais eficiência ofensiva. "O mais importante é converter as situações que criamos. Isso faz muita diferença, ainda mais no gol fora".

O gol como visitante é o primeiro critério de desempate para classificação após a diferença no saldo de gols. Neste quesito, o time alviverde vai mal, já que perdeu fora de casa diante de Libertad, Tigre e Sporting Cristal sem ter balançado as redes nenhuma vez. Mas não por falta de criatividade, segundo seu técnico.

"O único jogo em que fomos mal nesta fase foi contra o Libertad, no Paraguai. Nos outros dois jogos fora de casa, poderíamos ter saído vitoriosos, mas não aproveitamos as nossas chances. Poderemos ter só uma chance daqui para frente, e temos que convertê-la", cobrou, exigindo também melhor posicionamento defensivo.

"Fora de casa, o ímpeto do adversário é muito forte, como acontece conosco no Pacaembu. Temos que manter o nível de competitividade e entender que precisamos compactar em alguns momentos. Não podemos dar espaço. O equilíbrio emocional é diferente, e precisamos ser eficientes fora para termos vantagem em casa. Precisamos diminuir muito nosso erro fora de casa", apontou.

Kleina, contudo, confia em seu grupo. Mais uma vez lembrando da reação após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol. "Em uma semana, aprendemos a nos classificar tanto no Paulista quanto na Libertadores. E é bom lembrar que as vitórias em casa nos deram a condição de classificação na Libertadores", ressaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade