PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com negociações em andamento, Palmeiras deve ter vagas de sobra em inscrição no Paulista

Clube viverá situação diferente de anos anteriores, quando precisou deixar jogadores fora da relação para o Estadual

17 jan 2020 - 04h40
(atualizado às 04h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário de anos anteriores, o Palmeiras não terá problemas para escolher a primeira lista de inscritos no Campeonato Paulista. A série de negociações em andamento e a presença de jovens no elenco devem fazer com que o clube tenha vagas de sobra quando for enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) a primeira relação de atletas. O prazo é 21 de janeiro (próxima terça-feira).

Segundo o regulamento da competição, a FPF permite que cada clube entregue uma lista prévia de inscritos com até 26 nomes. Caso a relação tenha uma quantidade menor de jogadores, é possível fazer os complementos até 6 de março. Também na próxima terça será preciso apresentar uma segunda lista, voltada para a presença de revelações das categorias de base.

Em anos anteriores o Palmeiras precisou deixar até quatro jogadores de fora da lista principal, por ter naquela época um elenco numeroso. Agora isso mudou. O técnico Vanderlei Luxemburgo conta no momento com 28 nomes, já que os volantes Jean e Matheus Fernandes, os meias Guerra e Gustavo Scarpa e o atacante Deyverson negociam as saídas para outras equipes. Eles não têm sido utilizados pelo treinador.

O Palmeiras tem como vantagem poder ainda inscrever parte dos jogadores do elenco atual na relação voltada para garotos da base. A FPF permite incluir nesta categoria nascidos a partir de 1999, com registro ininterrupto com o clube há um ano e participação prévia em torneios organizados pela entidade. Essa lista, inclusive, não tem limitação de vagas.

Do time atual, quem cumpre os requisitos para essa lista são os atacantes Gabriel Veron e Angulo, os meias Alan, Patrick de Paula e Gabriel Menino e mais o lateral-esquerdo Esteves. O zagueiro Pedrão e o atacante Wesley não se enquadram nessa relação pois no ano passado estiveram emprestados para outras equipes. Por isso, a dupla teria de ser inscrita na lista principal.

A tendência é a diretoria entregar a relação na próxima terça-feira com algumas vagas em aberto, a serem ocupadas por futuros reforços. Em anos anteriores, quando o elenco tinha mais opções, a comissão técnica chegou a deixar fora da primeira relação até mesmo jogadores recém-contratados. Alguns chegaram a ganhar chances apenas meses depois, como substitutos de atletas lesionados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade